Monday, July 11, 2011

Ode ao Amor - ou "O porquê deste blog"

em resposta à Debbie


Este blog não é sobre Machos, este blog é sobre Felicidade Absoluta. Felicidade e Amor. E isso passa pelos Machos.

Este blog visa potenciar que os homens se tornem Homens a sério (e se possível - pelo caminho - ajudar as mulheres a regressarem um pouco mais à sua essência feminina também).

Até há bem pouco tempo atrás - na maioria das pessoas que comigo comunicavam a determinado nível de intimidade - havia um sentimento de vazio interior sempre que se fazia sexo. O acto de fazer sexo só pelo sexo não alimenta minimamente a substância da nossa alma. O orgasmo só pelo orgasmo é vazio de conteúdo. A ânsia interior original é pelo Amor - não pelo amor que temos convencionado na nossa sociedade, mas pelo Amor Verdadeiro, pela união profunda com outro ser - e não pelo sexo.

Hoje tenho cada vez mais referências de pessoas que se sentem perfeitamente bem tendo sexo vazio de qualquer conteúdo emocional. É fazer e deitar fora. E isto é - a meu ver - um sintoma da tendência crescente na nossa sociedade: um profundo desligar do coração em prole da mente.

Vivemos para o nosso ego e para a nossa mente. Fechámos os nossos corações. Estamos cada vez mais quadrados, cada vez mais protegidos, cada vez mais medrosos... Não sei se tens consciência da quantidade exorbitante de pessoas que vivem sós. Pessoas enormes, com carreiras , com dinheiro, com status, com tudo. Pessoas quem nem admitem para elas próprias o quão miseráveis se sentem. Pessoas que passam a vida a tapar os buracos da alma com futilidades. Alimentando-se de drogas, sexo, viagens, amigos, carros, casas... de tudo o que puderem para tentar não ceder ao abismo interior.

Estamos a tornar-nos ilhas. Estupidamente inteligentes, bem-resolvidos, dinâmicos, racionais, lógicos... mas sós. Miseravelmente sós. E o pior é que começamos a achar que é normal. Que é normal a desunião. Que é normal termos medo. Que é normal não precisarmos de afecto, de carinho de Amor... daquilo que é a verdadeira essência, aquilo que está presente em todo e cada um de Nós.



Assim, outro dos propósitos deste blog é potenciar - nem que seja uma nesgazita - a abertura do coração.

A meu ver, esta demanda em nada desvirtua a demanda das pessoas bem-resolvidas que só querem sexo.

Um Homem a sério é um amante descomunal. Isso é o mais básico. Isso tantos e tantos homens conseguem. O que não falta por aí é malta a querer ter sexo.

Mas quantos homens - e mulheres, for that sake - conheces que saibam realmente Amar? Criar e construir uma relação em que se mantenham profundamente apaixonados, em que cresçam continuamente, em que todos os dias sejam uma descoberta, uma conquista, um deslumbre? Isto é algo praticamente inexistente... e é este o objectivo. Aprender a Amar. Uma parte disso é aprender a ter sexo. Mas Amar é muito mais do que apenas sexo.

E quando se aprende genuinamente a Fazer Amor com a correcta consciência e conhecimento, coragem e discernimento, não há limites para a nossa felicidade.
.

3 comments:

  1. O acto de fazer sexo pelo sexo não alimenta a alma mas alimenta o corpo e a auto-estima. Quando não há Amor, o sexo pelo sexo é uma excelente opção. Se há quem se sinta bem assim, é respeitar essas opções. Para a maioria das pessoas penso que se trata apenas de uma "fase". Talvez até necessária para apreciar o que vem depois.
    Quantas pessoas sabem Amar? Não sei, não me interessa. Basta-me uma pessoa que encontrei quando menos esperava.
    As pessoas não vêm ao teu blog à procura da abertura do coração. São movidas pela curiosidade e pelo sexo. Aquele assunto em que toda a gente se acha o/a melhor. Porém, aqui pode aprender-se algo mais. E penso que toda a gente que vem cá ler-te percebe isso, embora nem todos compreendam o que queres dizer.

    ReplyDelete
  2. Acho tão bem a existência deste blog!!!
    Gosto! Gosto! Gosto!

    ReplyDelete
  3. Viva :)

    Marisa: também sei que as pessoas não aparem aqui à procura de abrir o coração, mas este blog não existe para alimentar as vontades dos egos alheios, existe para transmitir uma mensagem, um certo conhecimento, a quem o quiser receber.

    Quem não quer, quem procura outras coisas, há um sem fim de blogues e sites para explorar :)


    Terapias: Continuas a fazer um trabalho lindo, força aí :)

    Abraço,
    The Love Coach

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...