Tuesday, July 26, 2011

Rescaldo do Retiro Espiritual de Tantra

Diz que o Coach esteve em Retiro. O primeiro Retiro Espiritual Internacional de Tantra em Portugal. E, pasme-se, o Coach foi lá para aprender e não para ensinar.

Estavam representados a Dinamarca, a Finlândia, a Roménia, a República Checa, Lisboa, Porto e o Alentejo (pelo Coach).

Se alguém ia a procura de orgias e perversidades, saiu de lá bem frustrado. O retiro foi uma coisa à séria.


Vista da Piscina para a barragem de Castelo de Bode


Foram transmitidos conhecimentos profundos da tradição Tântrica, com especial destaque para o ensinamento das Dasha Maha Vidyas - os grandes Poderes Cósmicos, conhecimento bastante profundo e raro nos dias de hoje.

Tudo estava pensado ao pormenor. Dos quartos, à comida, à decoração de todo o espaço. Os dias começavam com Yoga junto à piscina, seguido dos ensinamentos matinais.

A Casa do Barco

Depois almoçávamos todos em família, na belíssima sala de jantar, ou sentados no alpendre. À tarde uma nova vaga de ensinamentos tântricos entre os quais relacionamentos amorosos, polaridade sexual, o princípio espiritual de brahmacharya (continência sexual) na visão tântrica, desenvolvimento das qualidades masculinas, desenvolvimento das qualidades femininas.

Depois disto havia uma pausa de duas/três horas antes do jantar. Era tempo de ir desfrutar da piscina, da maravilhosa barragem de castelo de bode (tínhamos barco privado e tudo), beber sumos naturais feitos com fruta da quinta, ou da região, dormir a sesta, namorar, ou qualquer outra variante que nos apetecesse.

A maravilhosa barragem de Castelo do Bode


Após o jantar, recebíamos o ensinamento do arquétipo da alma desse dia, e víamos um filme com a exemplificação desse mesmo arquétipo. Este foi o conhecimento que mais surpreendeu o Coach, pela sua profundidade e aplicabilidade terapêutica, na descoberta de nós, dos nossos padrões, limitações e possibilidades.

Houve muita partilha e empatia, criou-se um ambiente muito bom. No final houve lágrimas e saudades. E diz que o Coach até teve sorte com uma Checa lindíssima que por lá andava.

Para o Ano há mais :)

2 comments:

  1. Para o ano ainda me inscrevo. Ando a precisar de descansar e refletir.

    ReplyDelete
  2. Gosto de o Coach ter tido sorte com a Checa lindíssima! :D

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...