"Sim senhor, Coach, muito bem dizido. Já deves ter lido este livro não? E aquele? Fogo tens que ler, aprende-se muito."
Isto tem sido frequente nos contactos que recebo. Permitam-me ser claro: o Coach não aprendeu a ler, aprendeu a fazer. E é assim que toda a real aprendizagem se dá.
Não advogo a não-leitura nem a não-teoria. Mas a teoria sem prática é completamente estéril. Não serve para nada. Alimenta-nos a mente e o ego, mas não produz nenhum resultado prático. Nenhuma transformação. O equilíbrio será algo em volta de 30% de teoria para 70% de prática.
Eu próprio já recomendei aqui livros, e irei recomendar mais. Mas lembrem-se: a ler não aprendem nada. Aprendem muito pouco. Aprendem um bocadinho, vá. Mas não aprendem a Vida, o concreto, aprendem apenas as conceptualizações de outros. Aprendam as vossas conceptualizações, aprendam a vossa vida, o vosso concreto, as vossas mulheres, as vossas situações, o vosso real.
Pratiquem.
Porque é que meteste um pic da Paris Hilton?!? Ela nem sabe ler!! :D
ReplyDelete*
Mas deve saber fazer... ;-)
ReplyDeleteCoach, que mais posso acrescentar?
Concordo!
E a pratica é sempre bem mais divertida ;)
ReplyDeletekiss kiss
isso mesmo leiam ! por favor!
ReplyDelete;)
bj
teresa
Eu aprendi a gostar de ler nos últimos anos, não era algo que me fascinava, mas é importante fazê-lo, mas sem dúvida que como se diz "um gesto vale por 1000 palavras", quer escritas ou faladas, é nossa atitude que faz toda a diferença!
ReplyDeleteViva :)
ReplyDeleteA Paris é um exemplo de pouca teoria e muita prática. Não é necessariamente o mais harmonioso, ou algo a seguir... mas enfim, é um exemplo :D
Abraço,
The Love Coach