Monday, September 21, 2009

Actividades para transformação

Como prometido, já podem encontrar no lado direito do blog - por ordem mais ou menos cronológica - actividades recomendadas pelo Coach.

Estas serão actividades com largo potencial transformador. Está muito na moda, fazer workshops, cursos disto e daquilo, aprender e explorar tudo e mais alguma coisa. Criamos um imenso "currículo" mas não transformamos quase nada.

Isto porque normalmente não queremos transformar. Queremos só o currículo. Queremos só ter algo novo para falar. Queremos só ficar a achar que somos um bocadinho melhores. Podemos fazer 1000 workshops, cursos, andar anos no psiquiatra, fartarmo-nos de dizer que fazemos imenso pela vida, e não fazermos nada. Não haver qualquer movimento ascendente.

Depende de vocês. Escolham ser diferentes. Escolham que valha a pena, que mude alguma coisa, que transforme.

Tentarei - sempre que recomendar uma actividade nova - fazer uma pequena apresentação, contextualização, ou explanação do potencial da mesma. Neste post será apresentada a primeira.





Amor, Relacionamentos e Felicidade

Esta semana há um workshop chamado "Amor, Relacionamentos e Felicidade", do projecto Eleva.me. Várias ideias que o Coach aqui partilha são roubadas de alguns cursos e colaboradores deste projecto. Particularmente das palestras e workshops relativas ao Amor e o Curso de Desenvolvimento Pessoal. Há também coaching, massagens, terapias e várias outras áreas de actuação neste projecto que tem como mote - exactamente - elevar a nossa consciência.

Estes workshops/cursos e palestras são formas de potenciar um abanão interior. De nos fazer pensar e meditar acerca da nossa vida. De nos dar direcção e sentido. De elevar um pouco a nossa consciência, para que então possamos fazer escolhas mais informadas. Aos que forem com a postura correcta - dispostos a aprender e ver os seus medos confrontados - é uma boa base para começar a caminhada, com mais consciência, mais informação.

E, se realizarem algum dos eventos recomendados, deixem feedback. Assim poderão ajudar outros a escolher.

É agora o melhor momento para parar de pensar e começar a fazer. Sejam fortes, tenham coragem, empenhem-se e dediquem-se. Deixem de ser passivos, deixem de ser vítimas, deixem de adiar, deixem de "ah eu gostava mas". São vocês que escolhem. Escolham.



"A melhor forma de ajudar é elevar-se a si mesmo e potenciar que outros se elevem. Este elevar é uma metáfora para a tomada de consciência, para o encontro próximo com a nossa própria felicidade" - Eleva.me ...

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...