Estavam representados a Dinamarca, a Finlândia, a Roménia, a República Checa, Lisboa, Porto e o Alentejo (pelo Coach).
Se alguém ia a procura de orgias e perversidades, saiu de lá bem frustrado. O retiro foi uma coisa à séria.
![]() |
Vista da Piscina para a barragem de Castelo de Bode |
Tudo estava pensado ao pormenor. Dos quartos, à comida, à decoração de todo o espaço. Os dias começavam com Yoga junto à piscina, seguido dos ensinamentos matinais.
![]() |
A Casa do Barco |
Depois almoçávamos todos em família, na belíssima sala de jantar, ou sentados no alpendre. À tarde uma nova vaga de ensinamentos tântricos entre os quais relacionamentos amorosos, polaridade sexual, o princípio espiritual de brahmacharya (continência sexual) na visão tântrica, desenvolvimento das qualidades masculinas, desenvolvimento das qualidades femininas.
Depois disto havia uma pausa de duas/três horas antes do jantar. Era tempo de ir desfrutar da piscina, da maravilhosa barragem de castelo de bode (tínhamos barco privado e tudo), beber sumos naturais feitos com fruta da quinta, ou da região, dormir a sesta, namorar, ou qualquer outra variante que nos apetecesse.
![]() |
A maravilhosa barragem de Castelo do Bode |
Após o jantar, recebíamos o ensinamento do arquétipo da alma desse dia, e víamos um filme com a exemplificação desse mesmo arquétipo. Este foi o conhecimento que mais surpreendeu o Coach, pela sua profundidade e aplicabilidade terapêutica, na descoberta de nós, dos nossos padrões, limitações e possibilidades.
Houve muita partilha e empatia, criou-se um ambiente muito bom. No final houve lágrimas e saudades. E diz que o Coach até teve sorte com uma Checa lindíssima que por lá andava.
Para o Ano há mais :)
Para o ano ainda me inscrevo. Ando a precisar de descansar e refletir.
ReplyDeleteGosto de o Coach ter tido sorte com a Checa lindíssima! :D
ReplyDelete