Thursday, August 13, 2009

Ser um Don Juan


Saudações marujos!

Hoje temos sessão de cinema para compreenderem profundamente a polaridade sexual. Atentem bem nas palavras do mestre, no cuidado com que ele se prepara, na forma como aborda a mulher. Reparem como a mulher começa por ser - como todas as mulheres - altiva, escamoteando-o. Reparem como não há um segundo de hesitação ou insegurança por parte dele.

Reparem na força interior, na segurança, na firmeza. E mais que isso, ouçam o que ele diz. É com este cuidado, atenção e dedicação que se trata uma mulher. E é isto que a maioria das mulheres quer de um homem. Que consiga ser seguro e confiante, sem ser indiferente nem negligente.




Vejam a diferença de postura entre Don Juan e o marido. Quem é que querem ser? O ideal é que consigam ser ambos... um marido com a postura, segurança e habilidade de Don Juan ;)


"Homem que é homem não é aquele que seduz muitas mulheres, mas o que consegue conquistar continuamente a mesma mulher" - Sabedoria Popular

11 comments:

  1. Vim cá de fugida. Li à pressa, bisbilhotei com olhos curiosos mas sem muito tempo para explorar, mas gostei tanto.
    Quanto ao D. Juan digamos que leva uma grande vantagem sobre o marido. O D. Juan é um sacana e não há mulheres que resistem a um sacana. Palavra de fêmea!

    ReplyDelete
  2. Vim cá de fugida. Li à pressa, bisbilhotei com olhos curiosos mas sem muito tempo para explorar, mas gostei tanto.
    Quanto ao D. Juan digamos que leva uma grande vantagem sobre o marido. O D. Juan é um sacana e não há mulheres que resistem a um sacana. Palavra de fêmea!

    ReplyDelete
  3. Alo Marta, bem-vinda! :)

    Consideras mesmo que o Don Juan seja um sacana? Como ele próprio diz "I never take advantage of a woman"... ele nunca engana ninguém, quem está com ele está porque quer. A meu ver um sacana é o que mente e engana... mas estou aberto a outras interpretações :)

    Será que é o ser "sacana" que atrai? ou será a honestidade e liberdade a que ele se permite? Não será a segurança de ele ser aquilo que realmente é, sem subterfúgios nem máscaras? Além da vantagem óbvia de ser o melhor amante do mundo? :D

    Um abraço,

    The Love Coach

    ReplyDelete
  4. Caro Love Coach,

    sinceros parabéns pelo blogue, reparei no seu aparecimento como seguidor do meu pardieiro e foi uma agradavel surpresa descobrir este blogue, que vou acompanhar com atenção pois como diz por aí algures, a aprendizagem nunca acaba.

    Quanto à questão sobre se existem muitos ou poucos homens a sério, seja lá o que isso for, deixo uma previsão que lhe responderá por si á pergunta: assim como sucedeu no caso do meu blogue, também aqui prevejo que por cada 10 seguidoras lá conseguirá amealhar um curioso masculino pois o principal defeito dos homens, nestes capítulos, é pensarem que já tudo sabem. Depois entalam-se.

    Cumps,

    ReplyDelete
  5. Viva Capitão!

    Bem-hajas tu também pelo teu blog, e por seres Macho!

    Eu tenho uma certa fé de que os homens irão ler estas coisas sem o admitir. Logo não haverão seguidores, nem comentários.. mas eles lêem. Eles sabem que sim :D

    Tens uma das maiores características de macho: estar sempre disposto a aprender mais. Possas tu contribuir com a tua sabedoria para aqui também :)

    Um abraço,

    The Love Coach

    ReplyDelete
  6. Obrigada pelas palavras, obrigada pelo apoio.
    Sabe bem, nestas alturas em que tudo nos parece intempestuoso, ter comentários como o seu, que não só apoiam e nos ajudam a reerguer, como embelezam um pouco mais o nosso cantinho...
    Faz poesia com as suas palavras caro Love Coach.

    Mais uma vez, volto a reformular o meu mais sincero agradecimento, muito obrigada :)

    Um beijo

    ReplyDelete
  7. Bem-vinda Joana :)

    Só sente poesia quem poesia é. Obrigado eu.


    Um abraço,

    The Love Coach

    ReplyDelete
  8. Não sou de longe poesia.. Sempre fui mais dada à prosa! No entanto, as palavras belas sempre me fascinaram.. e as suas foram-no!

    Um beijo

    ReplyDelete
  9. Caro The Love Coach,

    Gosto muito, muito deste blogue. Muito mesmo.

    Obrigado por me lembrar desta cena do filme D. Juan de Marco que sempre apreciei.

    Beijinhos e continua!

    ReplyDelete
  10. Grato, querida Girl. És muito bem-vinda também :)

    Espero que mais e mais homens sintam o mesmo que Tu e por aqui passem :)


    Um abraço,


    The Love Coach

    ReplyDelete
  11. Meu deus..eu sou completamente apaixonado pelo jonhy depp :) prefiro definitivamente o D.Juan..

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...