Uma cliente, senhora de respeito, com certa posição social, divorciada e mãe de filhos, dizia-me hoje:
"Estou tão furiosa... que raio se passa com os homens? Será que ele não percebe que eu tenho uma imagem a manter? Eu disse-lhe para parar e ele responde-me «tudo bem, eu respeito os teus sentimentos querida...»!!! ARGH EU SÓ QUERO QUE ELE ME AGARRE À FORÇA, é assim tão complicado ele perceber isto?"
Problema dos homens #2:
Não terem sensibilidade para distinguir um "Não!" de um "não...".
Conselho para resolver o problema #2:
Deixar de ter medo *slap*. As mulheres adoram sentir-se desejadas e seduzidas. Arrisquem. Não entrem a matar, mas entrem - suavemente. A maioria das mulheres gosta que as agarrem, que as segurem, que lhes puxem firmemente o cabelo para trás, mordisquem o pescoço, que apertem o corpo delas contra o vosso... a maioria das mulheres gosta que os homens as façam sentir Mulher.
E para chegar lá só é preciso um sinal. E isso pode ser tão fácil como perguntar com um sorriso maroto à medida que se aproximam mais do corpo dela "Não...? de certeza...?" e ler a receptividade dela. O corpo e a boca por vezes falam de formas diferentes.
Aprendam a ler as mulheres. Estar atentos, observar, sentir. Arriscar. Levar uns estalos - sem medos. Perder o receio de errar. Aprender.
"In three words I can sum up everything I've learned about
life: it goes on" - Robert Frost
Certo, mas também é importante ajudarmos os homens a distinguir um "Não!" de um "não...", pois uma insistência perante um "Não!" pode impedir que se atinja um "Sim" e, até mesmo um "oh, sim, sim!". :P
ReplyDeleteUma pequena dica sobre a nossa linguagem corporal: no "Não!" normalmente olhamo-vos frontalmente e abrimos bastante os olhos, sem os pestanejar; quando se trata de um "não..." normalmente há um sorriso, um morder de lábio e um evitamento do olhar.
Nós mulheres, independentemente do quão feministas ou senhoras do nosso nariz possamos ser, gostamos de ter ao nosso lado um Homem. Que às vezes nos domine e seja assertivo, que demonstre a sua força e dominio...
ReplyDeleteDebbie, Su, eternamente grato pela vossa didáctica participação.
ReplyDeleteSão vocês que enriquecem este blog. :)
Eu - por norma - não gosto de dar formulas exactas, não gosto de limitar... penso que a maior capacidade que podemos ter é a criatividade e adaptabilidade.
Para esta minha cliente, por exemplo, não há sorriso, nem revirar de olhos, nem pestanejar. A única forma de perceber é tentar a aproximação e ver que as palavras dela dizem uma coisa, mas o corpo não resiste, não se opõe.
Mas concordo que algumas coisas possam ser quase universais. Da minha experiência o que a Debbie disse é o mais comum.
E tal como diz a Su... toda a mulher gosta de um Homem. Da força e do domínio. :)
Um bem-haja às fêmeas deste blog ;)
The Love Coach
Não ter medo de levar um estalo... é exactamente isso.
ReplyDeleteMas pelo sim pelo não, o melhor é estar-se também preparado para ouvir a fêmea começar a gritar: "Rape!! RAPEEEEEEEEEEE!"
^^
*
Epa, grande Resalva Gingerbread Girl! :D
ReplyDeleteHomens: O levar o estalo é só para aqueles que ainda não conseguiram perceber que é realmente um "Não!". Levar o estalo é sinal de STOP e volta para trás, não é para continuar.
(Sim, é melhor esclarecer... nós somos meio asnos às vezes).
Mas também não é uma derrota. Foi mais uma oportunidade de aprender. Como dizia o Edison "Eu não falhei 1000 vezes. Eu só descobri 1000 formas que não funcionavam". ;)
Grato GG :)
Um abraço,
The Love Coach
Aprender com os erros, aprender com a experiência, e acima de tudo aprender a lidar com a pessoa e conhece-la. Se a conhecermos bem, sabemos quando um Não ou quando não o é. O problema é que, muitas vezes, os homens não conhecem verdadeiramente o parceiro. Assim, como as mulheres.
ReplyDeleteÉ preciso entender, ter paciência, calma, e dedicação.
As mulheres precisam de homens asério, que não seja preciso dizer tudo, precisam de alguém que mesmo sem dizermos nada entendam o que queremos dizer ;)
Perfeitamente Bituca.
ReplyDeleteLer nas entrelinhas. Aprender a aprender.
Desenvolver a sensibilidade, a subtileza. :)
Grato pela participação :)
Um abraço,
The Love Coach
Sem dúvida!!!!
ReplyDeleteVim conhecer o teu cantinho porque vi que me seguias (no blogger claro...lol).
És de facto conhecedor da alma feminina.
Se bem que às vezes também sabe bem darmos nós as mordiscadelas ;P
bj
Gosto de pessoas que gostam de discutir (civilizadamente) ideias. Aliás, ando faminta de pessoas assim, seja na blogosfera, seja no mundo.
ReplyDeleteQuero por isso agradecer a tua explicação detalhada (em off), que terá a devida 'resposta' da minha parte, assim que tenha mais tempo e tranquilidade para o fazer.´
Mas para já, e porque adoro estas pequenas-grandes delícias da vida, deixo-te uma pequena reflexão: O mundo está efectivamente em mudança, senão reparece-se na delícia que é esta ruptura de dos clássicos estereótipos sociais: tu (homem) na defesa do 'fazer amor' e eu (mulher) na defesa do 'sexo animal'.
Bj
Ora a isto é o que eu chamo um "Wakeup call" para os homens, só tenho pena que não sejam muitos a frequentar este espaço. Uma vez eu disse isso a um. Nós somos independentes mas gostamos de um homem com atitude "quero, posso e mando" de vez em quando. Gostamos que nos agarrem com determinação porque isso indica que sentem desejo por nós, o que de si já é fantástico..
ReplyDeleteAcho que vou publicitar qui o espaço:D*****
Ora a isto é o que eu chamo um "Wakeup call" para os homens, só tenho pena que não sejam muitos a frequentar este espaço. Uma vez eu disse isso a um. Nós somos independentes mas gostamos de um homem com atitude "quero, posso e mando" de vez em quando. Gostamos que nos agarrem com determinação porque isso indica que sentem desejo por nós, o que de si já é fantástico..
ReplyDeleteAcho que vou publicitar qui o espaço:D*****
Viva :)
ReplyDeleteAralis: estou inteiramente de acordo. O melhor de tudo é ser um jogo :) Como escrevi noutro post: "O Macho deve surpreender, deve conseguir dominar e seduzir, mas - com a mesma graça e sem perca de virilidade - ser dominado e seduzido." :) Bem-vinda a este espaço, possas tu partilhar a tua verdade e instruir-nos um pouco mais na arte de Amar. Obrigado! :)
Musas: é mesmo :) Mais que dizer é preciso transmitir essa consciência. Os homens tornaram-se umas florzinhas. É bom que o homem tenha sensibilidade e delicadeza, mas sem perder a sua virilidade, sem perder a sua força interior.
O Coach - e as mulheres que usufruírem dos putativos benefícios que este blog trouxer às suas vidas - agradecem a publicidade :D
Um abraço
The Love Coach
Viva Debbie :)
ReplyDeleteSim, é engraçada esta dicotomia :) Se bem que eu não sinta que haja muitas mulheres a torcer genuinamente pelo sexo só pelo sexo. Vejo isso como uma característica bastante masculina e como um resultado da perca de polaridade das mulheres.
Como dizia a Julie Delpi, provavelmente o feminismo foi inventado por homens.. na onda "mulheres lutem pelos vossos direitos, libertem-se, tenham sexo livre comigo" :D
Obrigado pelas tuas palavras, penso que tens muito para nos ensinar ;)
Um abraço
The Love Coach
Engano: o meu último comentário era em relação ao outro post - o "Fazer Amor com uma Mulher #1". Em todo o cado, julgo que se percebeu a intenção. :)
ReplyDelete