Friday, August 14, 2009

Problema dos homens #2


Uma cliente, senhora de respeito, com certa posição social, divorciada e mãe de filhos, dizia-me hoje:

"Estou tão furiosa... que raio se passa com os homens? Será que ele não percebe que eu tenho uma imagem a manter? Eu disse-lhe para parar e ele responde-me «tudo bem, eu respeito os teus sentimentos querida...»!!! ARGH EU SÓ QUERO QUE ELE ME AGARRE À FORÇA, é assim tão complicado ele perceber isto?"


Problema dos homens #2:
Não terem sensibilidade para distinguir um "Não!" de um "não...".

Conselho para resolver o problema #2:
Deixar de ter medo *slap*. As mulheres adoram sentir-se desejadas e seduzidas. Arrisquem. Não entrem a matar, mas entrem - suavemente. A maioria das mulheres gosta que as agarrem, que as segurem, que lhes puxem firmemente o cabelo para trás, mordisquem o pescoço, que apertem o corpo delas contra o vosso... a maioria das mulheres gosta que os homens as façam sentir Mulher.


E para chegar lá só é preciso um sinal. E isso pode ser tão fácil como perguntar com um sorriso maroto à medida que se aproximam mais do corpo dela "Não...? de certeza...?" e ler a receptividade dela. O corpo e a boca por vezes falam de formas diferentes.


Aprendam a ler as mulheres. Estar atentos, observar, sentir. Arriscar. Levar uns estalos - sem medos. Perder o receio de errar. Aprender.

"In three words I can sum up everything I've learned about
life: it goes on
" - Robert Frost

14 comments:

  1. Certo, mas também é importante ajudarmos os homens a distinguir um "Não!" de um "não...", pois uma insistência perante um "Não!" pode impedir que se atinja um "Sim" e, até mesmo um "oh, sim, sim!". :P

    Uma pequena dica sobre a nossa linguagem corporal: no "Não!" normalmente olhamo-vos frontalmente e abrimos bastante os olhos, sem os pestanejar; quando se trata de um "não..." normalmente há um sorriso, um morder de lábio e um evitamento do olhar.

    ReplyDelete
  2. Nós mulheres, independentemente do quão feministas ou senhoras do nosso nariz possamos ser, gostamos de ter ao nosso lado um Homem. Que às vezes nos domine e seja assertivo, que demonstre a sua força e dominio...

    ReplyDelete
  3. Debbie, Su, eternamente grato pela vossa didáctica participação.

    São vocês que enriquecem este blog. :)


    Eu - por norma - não gosto de dar formulas exactas, não gosto de limitar... penso que a maior capacidade que podemos ter é a criatividade e adaptabilidade.

    Para esta minha cliente, por exemplo, não há sorriso, nem revirar de olhos, nem pestanejar. A única forma de perceber é tentar a aproximação e ver que as palavras dela dizem uma coisa, mas o corpo não resiste, não se opõe.

    Mas concordo que algumas coisas possam ser quase universais. Da minha experiência o que a Debbie disse é o mais comum.

    E tal como diz a Su... toda a mulher gosta de um Homem. Da força e do domínio. :)


    Um bem-haja às fêmeas deste blog ;)


    The Love Coach

    ReplyDelete
  4. Não ter medo de levar um estalo... é exactamente isso.
    Mas pelo sim pelo não, o melhor é estar-se também preparado para ouvir a fêmea começar a gritar: "Rape!! RAPEEEEEEEEEEE!"


    ^^


    *

    ReplyDelete
  5. Epa, grande Resalva Gingerbread Girl! :D

    Homens: O levar o estalo é só para aqueles que ainda não conseguiram perceber que é realmente um "Não!". Levar o estalo é sinal de STOP e volta para trás, não é para continuar.

    (Sim, é melhor esclarecer... nós somos meio asnos às vezes).

    Mas também não é uma derrota. Foi mais uma oportunidade de aprender. Como dizia o Edison "Eu não falhei 1000 vezes. Eu só descobri 1000 formas que não funcionavam". ;)

    Grato GG :)


    Um abraço,


    The Love Coach

    ReplyDelete
  6. Aprender com os erros, aprender com a experiência, e acima de tudo aprender a lidar com a pessoa e conhece-la. Se a conhecermos bem, sabemos quando um Não ou quando não o é. O problema é que, muitas vezes, os homens não conhecem verdadeiramente o parceiro. Assim, como as mulheres.
    É preciso entender, ter paciência, calma, e dedicação.

    As mulheres precisam de homens asério, que não seja preciso dizer tudo, precisam de alguém que mesmo sem dizermos nada entendam o que queremos dizer ;)

    ReplyDelete
  7. Perfeitamente Bituca.

    Ler nas entrelinhas. Aprender a aprender.

    Desenvolver a sensibilidade, a subtileza. :)


    Grato pela participação :)


    Um abraço,


    The Love Coach

    ReplyDelete
  8. Sem dúvida!!!!
    Vim conhecer o teu cantinho porque vi que me seguias (no blogger claro...lol).
    És de facto conhecedor da alma feminina.
    Se bem que às vezes também sabe bem darmos nós as mordiscadelas ;P

    bj

    ReplyDelete
  9. Gosto de pessoas que gostam de discutir (civilizadamente) ideias. Aliás, ando faminta de pessoas assim, seja na blogosfera, seja no mundo.

    Quero por isso agradecer a tua explicação detalhada (em off), que terá a devida 'resposta' da minha parte, assim que tenha mais tempo e tranquilidade para o fazer.´

    Mas para já, e porque adoro estas pequenas-grandes delícias da vida, deixo-te uma pequena reflexão: O mundo está efectivamente em mudança, senão reparece-se na delícia que é esta ruptura de dos clássicos estereótipos sociais: tu (homem) na defesa do 'fazer amor' e eu (mulher) na defesa do 'sexo animal'.
    Bj

    ReplyDelete
  10. Ora a isto é o que eu chamo um "Wakeup call" para os homens, só tenho pena que não sejam muitos a frequentar este espaço. Uma vez eu disse isso a um. Nós somos independentes mas gostamos de um homem com atitude "quero, posso e mando" de vez em quando. Gostamos que nos agarrem com determinação porque isso indica que sentem desejo por nós, o que de si já é fantástico..

    Acho que vou publicitar qui o espaço:D*****

    ReplyDelete
  11. Ora a isto é o que eu chamo um "Wakeup call" para os homens, só tenho pena que não sejam muitos a frequentar este espaço. Uma vez eu disse isso a um. Nós somos independentes mas gostamos de um homem com atitude "quero, posso e mando" de vez em quando. Gostamos que nos agarrem com determinação porque isso indica que sentem desejo por nós, o que de si já é fantástico..

    Acho que vou publicitar qui o espaço:D*****

    ReplyDelete
  12. Viva :)

    Aralis: estou inteiramente de acordo. O melhor de tudo é ser um jogo :) Como escrevi noutro post: "O Macho deve surpreender, deve conseguir dominar e seduzir, mas - com a mesma graça e sem perca de virilidade - ser dominado e seduzido." :) Bem-vinda a este espaço, possas tu partilhar a tua verdade e instruir-nos um pouco mais na arte de Amar. Obrigado! :)

    Musas: é mesmo :) Mais que dizer é preciso transmitir essa consciência. Os homens tornaram-se umas florzinhas. É bom que o homem tenha sensibilidade e delicadeza, mas sem perder a sua virilidade, sem perder a sua força interior.
    O Coach - e as mulheres que usufruírem dos putativos benefícios que este blog trouxer às suas vidas - agradecem a publicidade :D


    Um abraço

    The Love Coach

    ReplyDelete
  13. Viva Debbie :)

    Sim, é engraçada esta dicotomia :) Se bem que eu não sinta que haja muitas mulheres a torcer genuinamente pelo sexo só pelo sexo. Vejo isso como uma característica bastante masculina e como um resultado da perca de polaridade das mulheres.

    Como dizia a Julie Delpi, provavelmente o feminismo foi inventado por homens.. na onda "mulheres lutem pelos vossos direitos, libertem-se, tenham sexo livre comigo" :D

    Obrigado pelas tuas palavras, penso que tens muito para nos ensinar ;)

    Um abraço

    The Love Coach

    ReplyDelete
  14. Engano: o meu último comentário era em relação ao outro post - o "Fazer Amor com uma Mulher #1". Em todo o cado, julgo que se percebeu a intenção. :)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...