Monday, August 17, 2009

Que querem as mulheres?

Sigmund Freud morreu sem conseguir dar resposta à pergunta suprema: O que querem as mulheres?

Da minha experiência, a resposta diverge muito de mulher para mulher. Há mulheres que adoram homens cavalheiros, há mulheres que consideram o cavalheirismo ofensivo.



Assim, com as devidas reservas, aqui fica aquilo que - no geral - uma mulher quer de um Homem:

  • As mulheres querem Homens que mostrem confiança ou poder (sentido de protecção);
  • As mulheres querem Homens que tenham sentido de humor (diversão);
  • As mulheres querem Homens atraentes (well duh)
  • As mulheres querem Homens com as qualidades de um Bad Boy (misterioso e independente/forte)
  • As mulheres querem Homens com dinheiro (sentido de segurança);
  • As mulheres querem Homens que as saibam ouvir (sentir-se compreendida)
  • As mulheres querem Homens que que as vejam como únicas (sentir-se especial)
  • As mulheres querem Homens leais e dedicados (sentir-se respeitada e valorizada)
  • ... (acrescente aqui a sua contribuição para esta lista)

E finalmente, homenzinhos, as mulheres *acham* que querem homens que sejam tudo o que elas querem. Mas um Homem a sério deve ser um misto de firmeza e versatilidade. Não dar tudo. Ceder aqui, ser intransigente ali.

Em suma, só têm que ser uma antítese.


"The great question that has never been answered, and which I have not yet been able to answer, despite my thirty years of research into the feminine soul, is “What does a woman want?”" - Sigmund Freud ...

18 comments:

  1. Eu acrescento:

    - As mulheres querem orgasmos!

    ReplyDelete
  2. Têm de ser uma dicotomia, na minha opinião:

    sensíveis, mas másculos
    compreensivos, mas não bananas
    carinhosos, mas não melosos
    bonitos, mas não convencidos
    assertivos, mas não arrogantes
    seguros, mas não donos da razão
    perspicazes, mas não pseudo-intelectuais
    divertidos, mas não palhaços

    and so on.

    Há gostos para tudo, mas estes pressupostos base costumam pôr os meninos no bom caminho.

    ReplyDelete
  3. Concordo com o que a Rosa Cueca diz...
    Acrescento que mulheres gostam de homens sinceros que digam a verdade e não nos considerem ingénuas como as mães deles foram...

    ReplyDelete
  4. Uma mulher quer um homem que lhe dê um cartão de crédito para a mão e que lhe diga "vai ser feliz e gasta o mais que conseguires..." EHEHEHEHE

    ReplyDelete
  5. Não há homem perfeito, nem mulher perfeita. Somos todos perfeitamente imperfeitos.

    De acordo com a minha consciência, as mulheres querem um homem autentico, que se aceite e aceite os outros. Confiança, humor, atracção, etc. são tudo competências exteriores que qualquer um pode aprender.
    Agora mostrar a parte verdadeira, a sensibilidade, a vulnerabilidade... Se ele tem o amor suficiente para se expressar, não precisa de começar a racionalizar sobre que "qualidades" lhe faltam e sentir-se insuficiente por não ter confiança que chegue, ou humor ou um mangalho de 50 cm.

    A minha contribuição para esta lista é, um homem que se conheça, que sabe o quer e tome acção, que respeite o seu próprio espaço e respeite o da mulher.

    ReplyDelete
  6. Coach

    voltei aqui na vã esperança de poder encontrar um sítio para machos, como prometido. E afinal o que é que encontro: posts sobre o que querem as mulheres! tratados sobre o orgasmo feminino!

    Oh pá se eu quisesse saber isso ia ler a wikipedia, os livros dos Masters and Johnson ou, melhor ainda, ia ver o programa da Marta Crawford...

    Se queres mesmo fazer um blog para gajos começa é a desenvolver temáticas tipo

    as três pick up lines que a levam para a cama no primeiro encontro
    o verdadeiro segredo para conseguir as três seguidas (sem tirar)
    ou, o último dos tabus, os três argumentos infalíveis para a convencer a fazer sexo anal

    sei lá, uma coisa assim tipo Happy mas para gajos

    Isso sim, era verdadeiro serviço público para machos.

    Abraço

    ReplyDelete
  7. As mulheres querem isso tudo e muito mais... na minha opinião as mulheres apreciam particularmente quando os homens lhes lêem os pensamentos. Pena que acontece tão poucas vezes...

    ReplyDelete
  8. Ariops :)

    Sirigaita: estamos a trabalhar para isso :D

    Rosa: exacly my point ;)

    Inominável: wellcome! a senhora minha mãe nunca foi ingénua... mas compreendo o que dizes. A sinceridade e a aceitação são - a meu ver - dos pilares mais sólidos para construir uma relação.

    Kitty: para isso a mulher não precisa de um homem, basta-lhe um porco mealheiro :D

    Kohinoor: bem-vindo! :) Concordo plenamente com o teu último parágrafo. Já com o outro da sensibilidade, cuidado... a lamexice tira a tusa à cal das paredes. O homem quer-se másculo.

    MRP: Grande comentário, muito obrigado :D. Penso que aqui é uma questão semântica. Lè o post sobre ser macho, penso que temos definições diferentes :) As tuas sugestões foram anotadas e ficam aqui comentadas:

    1. Se, com o material até agora desvendado, ainda não conseguiste a primeira não estás a absorver devidamente aquilo que aqui é transmitido ;)

    2. Sei que provavelmente estavas a ser jocoso mas - na realidade - é possível isso e bem mais. É possível teres orgasmos múltiplos, tal como as mulheres. Mas em princípio isso não será abordado aqui ;)

    3. Parece-me que não é tanto uma questão de argumentos, mas sim de conseguir criar a vontade e o desejo. Esta é uma boa sugestão :D

    Se abrires um blog tipo happy mas para homens apita, serei um dos seguidores atentos :D


    a do lado: e vice versa ;) Nada sabe tão bem, quando recebermos aquilo que queremos sem sequer precisar pedir :)


    Um abraço

    The Love Coach

    ReplyDelete
  9. Em vez de Freud, experimenta Eric Froom. ;)
    (dica de outra "terapeuta")

    ReplyDelete
  10. Eu aprecio bastante este ponto que focas-te (As mulheres querem Homens que tenham sentido de humor (diversão);) Atrevo me a acrescentar que as mulheres querem homens seguros do que querem e não aqueles que nos dão a entender uma coisa e depois fazem outra... kiss

    ReplyDelete
  11. bem na verdade as mulheres não procuram na em especifico, falo por mim, cada homem tem as suas caracteristicas e é o conjunto das mesmas que agrada mais ou menos...
    na verdade quando amamos apenas pedimos este mundo e o outro se o receber-mos nos vossos braços, caso contrario para que ter um homem que corra mares e montanhas!... alias tornamo-mos deveras subditas... enfim manias

    ReplyDelete
  12. Uma mulher só quer uma coisa de um homem...que a ame com todas as suas forças sem perder a sua individualidade. É só isso...e é tão dificil...

    ReplyDelete
  13. Love Coach,
    esforçaste-te, é verdade... e ainda bem, porque acho que um homem deve esforçar-se sempre ;)
    mas acho que pôr aquilo que as mulheres querem de um homem fica assim um bocadinho Cosmopolitan...
    as mulheres adoram ser descobertas e aí é que está o desafio...
    não vêm (ui) com manual de instruções ;)!
    Ah! Esclarece-me lá por que razão os homens aparecem com maiúsculas e as mulheres com minúsculas. Não percebi de todo!!! E olha que não sou feminista (gosto do cavalheirismo).

    P.S. A imagem também poderia ter o título "The Perfect Gay".

    Parabéns! Vou ser visita aqui do estaminé, pode ser?

    ReplyDelete
  14. Viva! :)

    Bem-vindos(as) a quem chega de novo :)

    Mafaldinha: os homens aparecem aqui com H grande como tentiva de enaltecer o Homem a sério. Se vires noutros locais do blog, há Mulheres, mulheres, homens e Homens. E infelizmente nem sempre está coerente :D

    Obrigado pelo reparo.

    Um abraço,

    The Love Coach

    ReplyDelete
  15. Eu acho que cada 1 de nós homens deve usar a sua personalidade de forma a ser autentico,versátil e original, porque o resto depende muito do gosto que a pessoa tenha.
    E como não existem pessoas perfeitas (como algumas pessoas teimam querem fazer prevalecer..), há que compreender isso e deixar de parte a intransigência na escolha e identificar as qualidade e defeitos de cada 1, porque não existem 2 pessoas iguais.

    Abraço

    ReplyDelete
  16. Viva BlueForce! Sejas bem aparecido, raro macho deste tasco :)

    Estou parcialmente de acordo com o que dizes. Por um lado atiras algumas verdades incontestáveis, por outro a tua postura é uma boa desculpa para não fazer nada. Para evitar trabalhar em nós mesmos, melhorarmo-nos e elevarmo-nos.

    A meu ver é sempre produtivo expandir a nossa consciência, adquirir mais sabedoria, ganhar novas qualidades e novos defeitos... enfim.. transformar. :)

    Um abraço,

    The Love Coach

    ReplyDelete
  17. Estreando-me por terras marcianas, eu respondo que uma mulher quer exactamente o que um homem quer. E vai querer sempre até encontrar não o homem, ou mulher, mas sim, a alma que a preenche.

    As dicotomias são para apimentar.

    Plim*

    ReplyDelete
  18. Eu discordo em algumas ! apesar de mulhers até me digam o contrario do que sei mas o que sei etsa correcto e existem certas coisas ai como ( As mulheres querem Homens atraentes) claro que ao diser que isto esta errado nao quer diser que elas gostem de homens feios i mal vestidos etc.. eu quero e diser e que por exemplo eu nao sou feio nem bonito nem gordo nem magro nem muscolado i etc mas entre tanto eu conssigo raprarigas porque eu entenduas e sei perfeitamente que ter um vizual espetacular nao vai dissidir de ela fica comigo ou com outro !!!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...